Um bug recém-descoberto no Explorador de Arquivos consegue aumentar o desempenho da ferramenta e oferecer um tempo menor de carregamento ao navegar entre as pastas no Windows.
Enquanto a maioria dos bugs gera problemas para os usuários, essa “falha” no File Explorer resolve uma das maiores queixas em relação às versões mais recentes do sistema operacional da Microsoft: a resposta lenta da ferramenta nos Windows 10 e 11.
Explorador de Arquivos mais rápido
A descoberta foi compartilhada pelo usuário @VivyVCCS no Twitter com uma demonstração em vídeo que mostra o Explorador de Arquivos mais rápido após provocar o bug na aplicação.
Curiosamente, o erro é fácil de ser replicado. Para isso, basta abrir a ferramenta, colocar em modo de tela cheia (F11) e voltar para a janela em tamanho padrão. Em seguida, é possível conferir a melhora de desempenho ao navegar pelas pastas.
Em contrapartida, o bug emperra a barra de navegação, que deixa de responder aos comandos. A Microsoft ainda não se pronunciou sobre a falha e não há previsão de correção até o momento.
Bugs corrigidos
Em agosto, a empresa liberou a Build 23521 do Windows 11 para participantes do programa Windows Insider pelo canal de distribuição Dev que trouxe correções de alguns bugs conhecidos do Explorador de Arquivos.
Uma das falhas ocorria ao arrastar a barra de rolagem ou tentar fechar a janela durante um processo prolongado de carregamento de arquivo. Outro erro provocava o aumento do consumo de CPU ao acessar a ferramenta Acesso Efetivo, na qual são gerenciadas as permissões de visualização de documentos.
Essas correções — bem como o novo visual do Explorador de Arquivos — devem ser liberadas na próxima atualização do sistema operacional na versão para o público em geral.
Comentários do Facebook