WhatsApp muda política de privacidade. Entenda.

WhatsApp muda política de privacidade. Entenda.

O WhatsApp possui mais de 2 bilhões de usuários no mundo inteiro e está presente em mais de 180 países, além de estar disponível em 60 idiomas diferentes, sendo assim o aplicativo mais popular do planeta. Porém, nos últimos anos vem causando polêmica e perdendo usuários para outros aplicativos semelhantes, como por exemplo o Telegram.

O aplicativo passou a notificar seus usuários na semana passada que a atualização dos seus termos de serviço e de sua política de privacidade entrará em vigor dia 8 de fevereiro e que só poderá continuar usando o aplicativo quem aceitar essas mudanças.

Na prática, o WhatsApp obriga seus usuários a dar consentimento ao Facebook, dono do aplicativo de mensagens, para compartilhar e utilizar os dados obtidos no WhatsApp para uso comercial. Isso não é dito explicitamente, porém tudo se resume a gerar receita para a empresa. Com a coleta desses dados, o aplicativo irá identificar o comportamento dos usuários (assuntos mais comentados, fotos e videos mais compartilhados), como já acontece na navegação pela internet através dos navegadores, para entregar ao público certo um determinado anúncio.

E você? O que acha dessa mudança? Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta